Carregando...
JusBrasil - Notícias
02 de setembro de 2014

Defensoria Pública de SP inaugura nova sede da Unidade Lapa, localizada na zona oeste da Capital

Publicado por Defensoria Pública de São Paulo (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Os moradores da região da Lapa, bairro da zona oeste da Capital, já podem usufruir das novas instalações da Defensoria Pública de SP no local. Inaugurada na manhã desta quinta-feira (25/4), o novo espaço está localizado na Rua George Smith, nº 171. A nova unidade fica no centro comercial do bairro, com fácil acesso ao Fórum e aos terminais de ônibus e da CPTM. Antes, o atendimento aos moradores da região era realizado na região central da Capital.

O local dispõe de ambiente arejado e espaçoso, além de um fraldário e uma brinquedoteca para crianças cujos pais estejam sendo atendidos. A nova sede também está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.

A Unidade Lapa conta com 8 Defensores Públicos, que atuam nas áreas cível, família e infância e juventude. A estimativa é que cerca de 500 pessoas são atendidas mensalmente no local.

Durante a solenidade de inauguração, a Defensora Pública-Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, destacou que a abertura da nova sede da Lapa representa mais um avanço em busca da descentralização do atendimento na Capital. “Essa nova instalação propiciará um atendimento mais adequado e humanizado, condizente com o padrão de qualidade que a Defensoria busca dispensar para todos os cidadãos”, disse. “Nossa Unidade está mais próxima do bairro e de seu Fórum, o que garante um contato mais próximo e acolhedor”.

O Defensor Coordenador da Unidade, Rodrigo de Almeida Castro, destacou que a nova localização, além de facilitar o trabalho dos Defensores, irá contribuir com a melhoria no atendimento ao público.

O Vice-presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), Bruno Napolitano, disse que a inauguração representa mais um passo dado pela Defensoria Pública em prol da humanização do atendimento ao público e da qualificação do serviço prestado pelo Defensor Público. Ele enalteceu em seu discurso a estrutura da nova unidade.

Compareceram também à solenidade Davi Eduardo Depiné Filho (2º Subdefensor Público-Geral do Estado), Lourival Gomes (Secretário de Estado de Administração Penitenciária), Amanda Polastro Schaefer (Defensora Pública Coordenadora da Regional Norte-Oeste), Rodrigo Castro Carvalho (Magistrado, representando Tribunal de Justiça de São Paulo), Marilu de Fátima Abreu (Promotora de Justiça, representando o Ministério Público de São Paulo), João Chaves (representante da Defensoria Pública da União) e Pedro Luiz Napolitano (representantando a OAB-SP).

 

 

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://dp-sp.jusbrasil.com.br/noticias/100479193/defensoria-publica-de-sp-inaugura-nova-sede-da-unidade-lapa-localizada-na-zona-oeste-da-capital