Carregando...
JusBrasil - Notícias
01 de novembro de 2014

Defensoria Pública de SP inaugura nova sede da Unidade Diadema, na Região Metropolitana da Capital

Publicado por Defensoria Pública de São Paulo (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Defensoria Pública de SP inaugurou na manhã desta sexta-feira (24/5) sua nova sede em Diadema.

O novo edifício está localizado na Rua Turmalinas, nº 77, Centro.

O atendimento inicial para a população já estava sendo realizado no local desde do dia 1/4 – antes, era realizado pela Subseção local da OAB-SP. As senhas são distribuídas diariamente entre 8h e 9h30 – não há limitação do número de pessoas a serem atendidas. Todas as pessoas que comparecerem nesse horário serão atendidas na própria manhã de comparecimento.

O local dispõe de ambiente arejado e espaçoso, além de um fraldário e uma brinquedoteca para as crianças dos cidadãos que buscam atendimento. A nova sede também está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.

A unidade de Diadema da Defensoria Pública conta com 9 Defensores Públicos, que atuam nas áreas cível, família, penal, criminal e infância e juventude.

Durante a solenidade de inauguração, a Defensora Pública-Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, disse que “a Defensoria Pública existe fundamentalmente para fazer diferença na vida daqueles que sempre viveram à margem do sistema de justiça”. Para ela, “a inauguração da nova sede representa mais um passo dado pela instituição para se aproximar ainda mais da população mais carente”.

A Defensora Coordenadora da Regional do Grande ABCD, Viviane Remondes Caruso, avaliou que a inauguração da nova sede significa a valorização do trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública na região.

Já o Defensor Coordenador da Unidade Diadema, Cláudio Lúcio de Lima, disse que “hoje a Defensoria Pública coloca mais um tijolinho na construção do pleno acesso à justiça no Estado. Desde que a unidade foi instalada na cidade, muito se fez por Diadema e a nova sede representa mais um passo. Essa é uma grande contribuição para melhor atender a população carente”.

Compareceram também à solenidade Davi Eduardo Depiné Filho (2º Subdefensor Público-Geral do Estado), Aluísio Iunes Monti Ruggeri Ré (Defensor Público Corregedor Assistente), Leonardo Scofano Damasceno Peixoto (representante da Associação Paulista de Defensores), Fernando Moreira Machado (Secretario de Assuntos Jurídicos de Diadema, representando o Prefeito), Manoel Eduardo marinho (Presidente da Câmara Municipal), Heitor Donizete de Oliveira (Juiz de Direito), Marilza Nagasawa (Presidenta da Subseção da OAB-SP em Diadema) e Deputada Estadual Regina Gonçalves (Presidenta da 62ª Subseção da OAB-SP).

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://dp-sp.jusbrasil.com.br/noticias/100531205/defensoria-publica-de-sp-inaugura-nova-sede-da-unidade-diadema-na-regiao-metropolitana-da-capital