Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de SP recebe 128 novos Servidores

    há 10 anos

    A Defensoria Pública de SP realizou na manhã desta terça-feira (22/4) o evento de posse de 128 novos Servidores da instituição. Na ocasião, teve início também o Curso de Acolhimento dos novos integrantes do quadro de apoio da Defensoria, organizado pela Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe).

    Os 36 Agentes e 92 Oficiais de Defensoria Pública foram recebidos para início do curso em auditório do Edifício Cidade I, no Centro da cidade. A nova turma toma posse em cargos criados pela Lei Complementar Estadual nº 1.203/2013, que previu a criação de 530 cargos de Servidores ao longo de 4 anos. Eles irão atuar nos Centros de Atendimento Multidisciplinar (CAMs) da Defensoria, nos Núcleos Especializados da instituição, bem como em funções técnicas e administrativas. Em janeiro de 2014, outros 109 novos Servidores tinham sido empossados.

    A Defensora Pública-Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, deu boas vindas aos novos Servidores e forneceu um breve histórico sobre a criação e desenvolvimento da Defensoria paulista. "Mais de 300 entidades sociais discutiram a construção e o modelo de Defensoria. Desde sua concepção, esta instituição teve por base os princípios de abertura à sociedade e transparência”. Daniela relembrou ainda as dificuldades para que a Defensoria formasse um quadro de apoio próprio. “Nos primeiros anos, contamos com Servidores emprestados de outras instituições. Desde então, sempre defendemos a ideia de que precisávamos ter Servidores próprios, comprometidos com os propósitos da Defensoria Pública. Por isso, cada passo que damos é motivo de celebração para a construção da Defensoria, que conta com a força de trabalho de Defensores e Servidores”, afirmou.

    As 2ª e 3ª Subdefensoras Públicas-Gerais, Denise Nakano e Juliana Saad, também deram boas vindas aos Oficiais e Agentes e falaram sobre os locais de atuação na Capital, Região Metropolitana e interior do Estado."A chegada de vocês é muito comemorada, pois com o início do trabalho de novos Servidores, em especial no Interior, haverá significativa melhora da estrutura de trabalho e do atendimento prestado à população”, disse Juliana.

    Curso de formação

    Após a posse, os Servidores iniciaram o Curso de Acolhimento promovido pela Edepe, que tem por objetivo prepará-los para a atuação diária, permitindo conhecer o funcionamento da Instituição. Além de apresentar os órgãos da Defensoria e seu funcionamento, as exposições irão abordar temas relativos ao cotidiano profissional nas diversas áreas de atuação.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-sp-recebe-128-novos-servidores/116765646

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)