Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de SP recebe 51 novos Servidores

    há 10 anos

    A Defensoria Pública de SP realizou na manhã desta terça-feira (1/7) o evento de posse de 51 novos Servidores da instituição. Na ocasião, teve início também o curso de acolhimento dos novos integrantes do quadro de apoio da Defensoria, organizado pela Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe).

    Os 51 novos Oficiais de Defensoria foram recebidos no auditório do edifício administrativo da Defensoria Pública, localizado na Rua Boa Vista, 200.

    O Defensor Público-Geral do Estado, Rafael Valle Vernaschi, deu boas vindas aos novos Servidores e contou a evolução da Defensoria Pública paulista em seus oito anos de existência. Falou, ainda, sobre a missão institucional da Defensoria, em garantir o acesso à justiça através da assistência jurídica integral e gratuita.

    Os 2º e 3º Subdefensores Públicos-Gerais, Bruno Napolitano e Luis Gustavo Fontanetti também saudaram os novos Oficiais e falaram sobre a organização da Defensoria Pública na Capital, Região Metropolitana e interior do Estado.

    A nova turma toma posse em cargos criados pela Lei Complementar Estadual nº 1.203/2013, que previu a criação de 530 cargos de Servidores ao longo de 4 anos. Entre janeiro e abril de 2014, já haviam tomado posse outros 237 Servidores, entre Oficiais e Agentes.

    Curso de formação

    Após a posse, os Servidores iniciaram o Curso de Acolhimento promovido pela Edepe, que tem por objetivo prepará-los para a atuação diária, permitindo conhecer o funcionamento da Instituição. Além de apresentar os órgãos da Defensoria e seu funcionamento, as exposições irão abordar temas relativos ao cotidiano profissional nas diversas áreas de atuação.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-sp-recebe-51-novos-servidores/125579646

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)