Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de SP integra Conselho Consultivo Interinstitucional do TJ-SP

    há 10 anos

    O 1º Subdefensor Público-Geral, Rafael Português, tomou posse na manhã desta segunda-feira (18/8) como representante da Defensoria Pública de SP no Conselho Consultivo Interinstitucional do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP), durante cerimônia que instalou o órgão realizada no salão nobre “Ministro Manoel da Costa Manso”, no Palácio da Justiça. A cerimônia contou com a participação do Defensor Público-Geral, Rafael Valle Vernaschi, além de diversas outras autoridades. Na ocasião, também foram empossados representantes da sociedade civil, Polícias Militar e Civil; Ordem dos Advogados do Brasil; Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo do Estado; Procuradoria-Geral e Ministério Público. Os integrantes têm mandato até 31/12/2015 e não são remunerados pela participação.

    Instituído em março de forma pioneira entre os tribunais brasileiros, por meio da Portaria da Presidência do TJ-SP nº 8.964/2014, o Conselho Interinstitucional será um espaço institucional de comunicação com as organizações responsáveis pela movimentação judiciária. A intenção é que estas opinem sobre os rumos do sistema de Justiça paulista, de forma a torná-lo sustentável e exercitar a democracia participativa.

    “Vejo o Tribunal caminhando para o modelo que a Defensoria Pública já adotou, de Ouvidoria externa, um modelo em que acreditamos e que vemos como positivo. Em um ambiente democrático, é importante que os órgãos públicos mantenham um diálogo constante com a sociedade”, disse o 1º Subdefensor Público-Geral. Ele mencionou como outro exemplo de abertura ao diálogo a consulta pública iniciada pelo TJ-SP para a elaboração de seu Planejamento Estratégico 2015-2020 (clique aqui).

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-sp-integra-conselho-consultivo-interinstitucional-do-tj-sp/134138521

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)