Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor Público-Geral de SP prestigia posse de nova diretoria da Associação de Servidores da Defensoria Pública (ASDPESP) e da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP)

    há 10 anos

    O Defensor Público-Geral de SP, Rafael Vernaschi, participou na última semana da posse das novas diretorias das duas entidades de classe que representam os membros e funcionários da Defensoria Pública paulista. Na quinta-feira (21/8), Rafael esteve na posse de Érica Meireles como Coordenadora Geral da Associação de Servidores da Defensoria Pública do Estado (ASDPESP), e no dia seguinte, à posse de Franciane Marques como Presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP).

    A posse da nova Diretoria e Conselho da ASDPESP para o biênio 2014-2016 ocorreu no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa. Durante a solenidade, Rafael Vernaschi cumprimentou todos os Servidores pela vitória obtida no esforço e na luta para formação e consolidação da ASDPESP. “Isso representa uma grande capacidade de organização dos Servidores para formar um espaço permanente de lutas por seus pleitos”, disse. O Defensor Público-Geral ressaltou ainda que “todos sabemos da importância da organização associativa e de suas diversas frentes possíveis de atuação, envolvendo desde a confraternização de seus integrantes, intercâmbio de ideias e projetos, e, principalmente, a luta permanente na valorização de seus associados para que alcancem remuneração compatível com suas atribuições, aprimoramento das condições de trabalho, e, junto a isso, o permanente e contínuo fortalecimento da Defensoria Pública”.

    A Coordenadora Geral da Associação, Érica Meireles, ressaltou a expansão do quadro de Servidores da instituição nos últimos anos, que, em 2014, alcançou cerca de 700 profissionais. “O número de Servidores da Defensoria Pública parece tímido frente aos de outras instituições jurídicas, entretanto, nos mostramos fortes e temos o ímpeto de sermos articulados para lutar por melhores condições de trabalho e remuneração. Atualmente, a Associação é composta por Servidores de todo o quadro de apoio da Defensoria, sejam Agentes, Oficiais ou Servidores Comissionados. Isso é importante para nosso intuito de consolidação de uma classe de Servidores da Defensoria Pública. A valorização desses Servidores passa, inclusive, por sermos agentes políticos dentro da instituição e fora dela”, disse ela.

    Além de Érica Meireles e Rafael Vernaschi, também compuseram a mesa o Ouvidor-Geral da Defensoria Pública, Alderon Costa, a Presidente da Apadep, Franciane Marques, e os Deputados Estaduais Adriano Diogo e Carlos Giannazi.

    Já a solenidade de posse da Presidência e do corpo diretivo da APADEP para o biênio 2014-2016 ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião, Rafael Vernaschi apontou que era com satisfação que compunha a mesa do evento e disse que era um orgulho ter sido Presidente da APADEP durante o biênio 2010-2012. Ele também ressaltou a participação decisiva da entidade na luta pelo crescimento e fortalecimento institucional da Defensoria Pública, com atuação proativa e postura construtiva em diversas frentes. Rafael Vernaschi ressaltou a importância das gestões anteriores da Associação, em especial a do Defensor Público Rafael Português, último presidente da entidade, pela excelência da sua gestão à frente da APADEP, a qual sempre conduziu de forma construtiva, comprometida e agregadora.

    Em seu discurso, a Presidente da Apadep, Franciane Marques, ressaltou seu compromisso de atuar politicamente em busca de democracia institucional material, condições dignas de trabalho para o Defensor Público e fortalecimento da Defensoria Pública. “Temos o compromisso de sempre lutar pelo relevante trabalho prestado pelo Defensor Público, que, mediante suas práticas comprometidas com a justiça, tem beneficiado a sociedade como um todo”, disse ela.

    Além de Franciane Marques e Rafael Vernaschi, também compuseram a mesa o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Adib Casseb, o Procurador Olavo José Justo Pezzotti, que representou o Procurador Geral do Estado, e a Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro, Maria Carmem de Sá, que representou a Associação Nacional de Defensores Públicos.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações541
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-publico-geral-de-sp-prestigia-posse-de-nova-diretoria-da-associacao-de-servidores-da-defensoria-publica-asdpesp-e-da-associacao-paulista-de-defensores-publicos-apadep/135587202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)