Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    V Ciclo de Conferências: região do ABCD, Baixada Santista e Sorocaba recebem Pré-Conferências da Defensoria Pública de SP

    há 9 anos
    Chegou a vez da região do ABCD, da Baixada Santista e da cidade de Sorocaba receber o V Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP. Na sexta-feira (28/8), será realizada a etapa de Sorocaba, e no sábado (29/8) o evento segue em Santo André e em Santos.

    Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que a população participe das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.

    O processo inicia-se pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado que contam com unidades da Defensoria Pública. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual.

    Serviço:

    Pré-Conferência Regional Sorocaba

    Data: 28 de agosto (sexta-feira)
    Horário: a partir das 18h30
    Local: Câmara Municipal de Sorocaba
    Endereço: Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 2.945 - Além Ponte, Sorocaba

    Pré-Conferência Regional Santos

    Data: 29 de agosto (sábado)
    Horário: a partir das 9h
    Local: Universidade Santa Cecília
    Endereço: Rua Cesário Mota, nº 8, Bloco E - Boqueirão, Santos

    Pré-Conferência Regional Grande ABCD

    Data: 29 de agosto (sábado)
    Horário: a partir das 9h
    Local: sede da Defensoria Pública em Santo André
    Endereço: Rua Senador Flaquer, nº 922 - Centro, Santo André
    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/v-ciclo-de-conferencias-regiao-do-abcd-baixada-santista-e-sorocaba-recebem-pre-conferencias-da-defensoria-publica-de-sp/224392578

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)