Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública inaugura nova sede em Jacareí

    há 9 anos

    A Defensoria Pública de SP realizou nesta quinta-feira (27/8) a cerimônia de inauguração de sua nova sede na cidade de Jacareí, na região do Vale do Paraíba.

    “A inauguração dessa unidade em Jacareí representa mais do que a ampliação do atendimento no município, pois simboliza também o fortalecimento da Defensoria Pública e mais um largo passo no caminho do acesso à justiça em nosso Estado, com a consolidação de um modelo público de assistência jurídica”, declarou o Defensor Público-Geral, Rafael Vernaschi, durante a solenidade. Em seguida, colocou que a Defensoria Pública ainda tem como desafios dar continuidade à expansão para novas comarcas do Estado e à valorização de Defensores Públicos e Servidores da instituição, buscando a simetria com as demais carreiras do sistema de Justiça.

    O Coordenador da Unidade de Jacareí, Elthon Siecola Kersul, relembrou o início das atividades da Defensoria Pública na cidade, com apenas dois Defensores Públicos ocupando uma sala do fórum, e destacou o crescimento com seis Defensores Público hoje atuando no novo prédio. “É uma conquista da Defensoria e da população carente de Jacareí, que pode contar com um espaço de conforto e dignidade para serem atendidos”, disse.

    Elthon explicou que a atuação da Defensoria Pública abrange não apenas a defesa judicial, mas a solução de conflitos por meio de recursos extrajudiciais como conciliação e mediação, bem como o empoderamento social através da difusão e conscientização sobre direitos humanos e cidadania.

    Saiba mais

    O atendimento jurídico inicial ao público no novo prédio teve início em 29/7 e é realizado de segunda à sexta-feira, com distribuição de senhas das 8h às 9h30. O endereço é Rua Treze de Maio, nº 29, no Centro da cidade (ao lado das igreja matriz). A nova sede dispõe de ambiente arejado e espaçoso, além de um fraldário e uma brinquedoteca para as crianças que aguardam o atendimento dos pais. O espaço também está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.

    A Unidade Jacareí da Defensoria Pública atua nas áreas cível, família, fazenda pública, violência doméstica e familiar contra a mulher, criminal, infância e juventude e execução criminal.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6782
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-inaugura-nova-sede-em-jacarei/224915392

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública de São Paulo
    Notíciashá 9 anos

    Defensoria Pública realiza em Jacareí “inauguração popular” do atendimento inicial

    Gabriella Vieira, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Modelo de Declaração de Hipossuficiência 2022

    Juliana Marchiote , Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Como fazer o reconhecimento de Paternidade Socioafetiva?

    Verbinski Loja Advogados, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Bloqueio Judicial: 12 Dúvidas de Quem teve seu Dinheiro Bloqueado

    [Modelo] Primeiras declarações - caso prático faculdade - Civil - Sucessões

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Como que eu faço para ter um advogado para resolver esse processo que eu tenho antes de três dias antes de três dias úteis continuar lendo

    Bom dia! Meu esposo fez a inscrição do auxílio emergencial e foi reprovado,por consta que alguém da família já foi beneficiado ,mais ninguém foi beneficiado. continuar lendo