Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    V Ciclo de Conferências: Defensoria Pública de SP realiza sua última Pré-Conferência em São José do Rio Preto no próximo sábado (3/10)

    há 9 anos

    Após três meses, a Defensoria Pública encerra no próximo sábado (3/10) as etapas regionais de seu V Ciclo de Conferências. O último evento será realizado em São José do Rio Preto.

    Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que a população participe das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.

    O processo inicia-se pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado que contam com unidades da Defensoria Pública. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual.

    A Pré-Conferência da Regional São José do Rio Preto acontece a partir das 9h, na Câmara Municipal da cidade, localizada na Rua Silva Jardim, nº 3.357 - Centro, São José do Rio Preto.

    Para o Defensor Público-Geral do Estado, Rafael Valle Vernaschi, o Ciclo de Conferências da Defensoria Pública consolida um modelo único de intervenção direta da população nas diretrizes a serem adotadas por uma instituição pública. Ele ressalta o evento com um espaço para o exercício da cidadania e um mecanismo moderno de transparência no qual a sociedade civil é protagonista.

    Para mais informações, acesse o site do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP: www.defensoria.sp.gov.br/conferencias

    Serviço:

    Pré-Conferência Regional São José do Rio Preto

    Data: 3 de outubro (sábado)
    Horário: a partir das 9h
    Local: Câmara Municipal de São José do Rio Preto
    Endereço: Rua Silva Jardim, nº 3.357 - Centro, São José do Rio Preto
    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/v-ciclo-de-conferencias-defensoria-publica-de-sp-realiza-sua-ultima-pre-conferencia-em-sao-jose-do-rio-preto-no-proximo-sabado-3-10/238380710

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)