Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de SP adere ao movimento Outubro Rosa e lança campanha

    há 9 anos
    Você sabia que somente em 2015 cerca de 14 mil mulheres serão vítimas do câncer de mama? E, de acordo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 60% dessas mortes poderiam ser evitadas com um diagnóstico precoce da doença. Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, a doença é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos. Apenas neste ano, o INCA estima que haverá mais de 57 mil casos novos. Em razão da gravidade da doença e da falta de informações e políticas públicas de prevenção, na década de 1990 nasce o movimento “Outubro Rosa”, com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama.
    Em 2015, a Defensoria Pública também adere ao movimento e lança hoje (5/10) uma campanha educativa sobre o câncer de mama, com o objetivo de promover a conscientização e compartilhar informações sobre a doença com Defensores Públicos, Servidores e Estagiários. De iniciativa da Divisão de Gestão de Pessoas do DRH, do Núcleo de Promoção e Defesa dos Diretos da Mulher e da Coordenadoria de Comunicação, ao longo do mês de outubro diversas atividades estão previstas para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Além de cartazes distribuídos nas unidades da instituição, estão previsto ações nos informativos digitais, como o “Curtas da Defensoria SP”, e nas redes sociais. Fique ligado! Clique aqui para ver o cartaz da Campanha.
    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-sp-adere-ao-movimento-outubro-rosa-e-lanca-campanha/239737565

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)