Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de SP debate “saúde e o sistema prisional” em audiência pública na próxima terça-feira (24/11)

    há 8 anos

    A Defensoria Pública de SP realiza na próxima terça-feira (24/11) uma audiência pública sobre "Saúde e sistema prisional". O evento é coordenado pelo Núcleo Especializado de Situação Carcerária, e realizado pela Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe), Conselhos Regionais de Psicologia e de Serviço Social de SP e Pastoral Carcerária. Aberta ao público, a audiência acontece no auditório da Defensoria Pública de SP, na Rua Boa Vista, nº 200 - Centro.

    Em 2014 foi instituída a Política de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) no âmbito do sistema único de saúde (SUS). No entanto, de acordo com os Defensores Públicos Patrick Cacicedo, Bruno Shimizu e Verônica Sionti, coordenadores do Núcleo de Situação Carcerária, não há, em nenhuma unidade prisional, a equipe mínima de saúde prevista pelo PNAISP. Além disso, muitas unidades não têm sequer um médico. Outro problema crônico está relacionado às perdas de consultas médicas agendadas, por ausência de escolta para a condução da pessoa presa.

    Para os Defensores Públicos, "a assistência à saúde nos estabelecimentos prisionais do Estado de SP segue bastante precária, motivo pelo qual é urgente um amplo debate para sua efetiva implementação".

    Serviço

    Audiência Pública "Saúde e sistema prisional"
    Quando: terça-feira, 24/11
    Horário: 18h
    Local: Rua Boa Vista, 200 - Centro

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-sp-debate-saude-e-o-sistema-prisional-em-audiencia-publica-na-proxima-terca-feira-24-11/259175697

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)