Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública realiza curso aberto de educação em direitos

    há 8 anos

    A Defensoria Pública de SP realiza, a partir de 30/4, o II Curso de Educação em Direitos e Cidadania. Promovido pela Escola da Defensoria Pública (Edepe), o curso é aberto a qualquer pessoa interessada, que deve fazer sua inscrição até a próxima segunda-feira, 25/4.

    Com 9 encontros marcados aos sábados (vide programação), das 9h às 12h30, o curso tem como objetivo informar, conscientizar e motivar a população a respeito de seus direitos e garantias fundamentais e sobre o exercício de sua liberdade e cidadania. “Com isso, espera-se contribuir para o fortalecimento da relação entre a Defensoria Pública e seus usuários, os movimentos sociais e a sociedade civil”, afirma o Diretor da Edepe, Danilo Mendes.

    Entre os assuntos que serão discutidos, estão os direitos da infância e juventude, direito à cidade, segurança Pública e criminologia, métodos de resolução de conflitos, participação popular, questão racial e políticas afirmativas, violência contra a mulher, etc.

    As aulas acontecem no auditório da Defensoria Pública de SP, localizado na Rua Boa Vista, 200, Centro – São Paulo/SP. A realização deste curso também conta com a parceria da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública, Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e ETEC Cepam.

    Serviço
    II Curso de Educação em Direitos e Cidadania da Defensoria Pública de SP
    De 30/4 a 06/8, aos sábados, das 9h às 12h30
    Rua Boa Vista, 200 – Centro – São Paulo/SP
    Inscrições até 25/4 aqui.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-realiza-curso-aberto-de-educacao-em-direitos/326457841

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)