Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurado novo espaço da Defensoria Pública na sede do TJSP

    há 8 anos

    Foram inauguradas nesta sexta-feira (22/7) as novas instalações do Núcleo Especializado de Segunda Instância e Tribunais Superiores da Defensoria Pública de SP na sede do Tribunal de Justiça paulista (TJSP). É a primeira vez que a Defensoria conta com um espaço de atuação dentro do Palácio da Justiça, onde ocorrem sessões de julgamento em segunda instância. O espaço receberá Defensores Públicos e Servidores que trabalham com o acompanhamento e atuação judicial em segundo grau.

    Na cerimônia, o Defensor Público-Geral, Davi Depiné, agradeceu ao TJSP pela cessão do espaço e colocou a Defensoria à disposição do Tribunal para outros trabalhos. “Este espaço, mais do que a dimensão física, representa o acesso à Justiça no TJSP, a sensibilidade do Tribunal com relação à população mais vulnerável do Estado, que é atendida pela Defensoria”, afirmou Depiné.

    O Presidente do TJSP, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, afirmou que o espaço reforça uma parceria muito positiva e que será cada vez mais consolidada, visando a melhoria dos serviços judiciários. “Sou um grande admirador dos nossos Defensores. Vejo o trabalho que executam, com idealismo, cada um com um objetivo inovador, transformador. Acho isso importante, porque estamos no TJSP para defender a cidadania, que se faz justamente abrindo espaço para que a Justiça se realize da melhor maneira, sempre dando espaço especial aos mais vulneráveis.”

    “Quando nos unimos – uma criança de 10 anos de idade como a Defensoria Pública de SP, e o TJSP, um senhor de mais de 150 anos –, todos saem ganhando. Porque o assistido da Defensoria é o mesmo jurisdicionado do TJ. Então hoje celebramos o bem comum. Celebramos por quem e para quem trabalhamos – a própria sociedade”, disse a Defensora Pública Amanda Pontes de Siqueira, Coordenadora do Núcleo de Segunda Instância. Ela também agradeceu pela parceria e disse que a disponibilização da sala renova a vontade de trabalho da Defensoria.

    Também estiveram presentes à cerimônia, entre outras autoridades, o Vice-presidente do TJSP, Desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o Presidente da Seção de Direito Privado, Desembargador Luiz Antonio de Godoy; e o Presidente da Seção de Direito Criminal, Desembargador Renato de Salles Abreu Filho. Representando a Defensoria, também compareceram a Defensora Pública Ana Paula Kayamori de Oliveira, próxima Corregedora da instituição; a Defensora Stéfanie Kornreich, Coordenadora Auxiliar do Núcleo de Segunda Instância; e o Defensor Rafael Ramia Muneratti, responsável pelo Núcleo em Brasília.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurado-novo-espaco-da-defensoria-publica-na-sede-do-tjsp/365050276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)