Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de SP inaugura nova sede em Piracicaba

    há 12 anos

    A Defensoria Pública de SP inaugurou na manhã desta quarta-feira (12/09) sua nova sede na cidade de Piracicaba. O espaço está localizado na Rua Benjamin Constant, 823, no Centro.

    A unidade conta com 5 Defensores Públicos, que atuam nas áreas cível, família, fazenda pública, infância e juventude e execução criminal. A distribuição de senhas acontece de segunda a quinta-feira, entre 8h e 9h30, e todos que chegarem durante esse período são atendidos no mesmo dia.A nova sede da instituição dispõe de ambiente arejado e espaçoso, além de um fraldário e uma brinquedoteca para as crianças que aguardam o atendimento dos pais.

    O novo espaço também está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.

    Durante a solenidade de inauguração, a Defensora Pública-Geral, Daniela Sollberger Cembranelli, exaltou a qualidade dos serviços prestados pelos Defensores que atuam na cidade. “Esta cerimônia está sendo prestigiada por muitas autoridades aqui presentes porque estão todos em busca de um mesmo ideal, que é a expansão e a consolidação da Defensoria Pública. Esse prestígio foi conquistado pelo trabalho dos Defensores Públicos que, desde que fincaram o pé aqui em Piracicaba, têm se mostrado presentes na defesa dos mais carentes”.

    Daniela também ressaltou a satisfação em ver a Defensoria Pública expandir seus trabalhos. “A Defensoria Pública nasceu com muita dificuldade e muita resistência, e mesmo assim, com muito trabalho, conseguimos ao poucos fazer crescer a instituição, com qualidade. Quem ganha com isso é a população pobre do Estado de SP”, completou.

    A Defensora Coordenadora da unidade de Piracicaba, Mariana Pagano Gil, agradeceu o apoio de todos que colaboraram para sua instalação, feita em fevereiro de 2011, quando ainda funcionavam dentro do Fórum local. Mariana também ressaltou as qualidades da nova sede da Defensoria. “Após quase 2 meses de atuação nesta sede totalmente adequada, notamos a melhoria da qualidade do atendimento e a maior satisfação dos nossos usuários”.

    Compareceram à solenidade o Procurador-Geral do Município, Milton Sérgio Bissoli (representando o Prefeito de Piracicaba), Márcia Garutti (Defensora Pública Corregedora-Geral), Juliana Saad (3ª Subdefensora Pública-Geral do Estado), Leandro de Marzo Barreto (Defensor Público Coordenador da Regional de Campinas), o Deputado Estadual Roberto Morais, a Promotora Milene Telezzi Habice (representando o Procurador Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa), Márcia Garutti (Defensora Pública Corregedora-Geral), Juliana Saad (3ª Subdefensora Pública-Geral do Estado), Leandro de Marzo Barreto (Defensor Público Coordenador da Regional de Campinas), entre outras autoridades.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7532
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-sp-inaugura-nova-sede-em-piracicaba/100058801

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública de São Paulo
    Notíciashá 12 anos

    Defensoria Pública de SP inaugura nova sede na cidade de Avaré, no interior do Estado

    Manoel Nascimento, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Meu vizinho tem um cachorro que não para de latir. O que posso fazer?

    Jucineia Prussak, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Justiça gratuita no Novo CPC

    Areal Pires Advogados Associados, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    Quitação de financiamento imobiliário por doença incapacitante

    Nadja P Santos, Advogado
    Artigosano passado

    Quanto tempo a pessoa pode ficar presa por não pagar pensão alimentícia?

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Gostaria de saber se lei trabalhista pode descontar de meu benefício 20%. POIS tive uma empresa que foi a falência há 13anos e ágora começaram a descontar do benéfico que recebo do INSS. Não tenho outro tipo de renda. continuar lendo

    Quero pedir recurso do auxílio emergencial porque fiz o cadastro e foi negado e eu preciso muito desse áuxilio continuar lendo