Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de SP realiza seminário internacional "Capacitação da Defensoria Pública para o enfrentamento da tortura" (29/3 e 30/3); inscrições estão abertas para interessados

    há 12 anos

    A Defensoria Pública de SP promove no final do mês o seminário internacional “Capacitação da Defensoria Pública para o enfrentamento da tortura”. Durante dois dias (29 e 30/3), Defensores e especialistas participam da capacitação e promovem discussão de propostas de atuação para o combate a essa prática.

    O curso é promovido pelo Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da instituição e pela Escola da Defensoria Pública (Edepe) e ocorrerá no Auditório da Defensoria – Rua Boa Vista, nº 200, Centro, Capital.

    Há vagas abertas ao público interessado; as inscrições devem ser feitas até 23/3, através do e-mail eventoedepe1@defensoria.sp.gov.br – serão conferidos certificados de participação.

    Na abertura da programação, Conor Foley, professor da Universidade de Essex (Reino Unido) irá oferecer uma palestra sobre as convenções internacionais relativas à tortura. Mario Coriolano, do Subcomitê para a Prevenção da Tortura da ONU, irá expor a respeito do acesso ao sistema internacional de direitos humanos em casos de tortura.

    Alex Wilkis, da International Bar Association (Reino Unido) irá fazer uma apresentação da publicação “Protegendo os Brasileiros contra a Tortura: Um Manual para Juízes, Promotores, Defensores Públicos e Advogados” – saiba mais sobre esse manual clicando aqui. Anna Batalla, do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, irá palestrar sobre a responsabilidade do Estado no cumprimento de suas obrigações internacionais em direitos humanos.

    Defensores Públicos e membros do Ministério Público irão participar de debates sobre a atuação prática de combate à tortura. Ao final, haverá espaço para discussões e propostas de atuação institucional.

    Serviço:

    Seminário internacional “Capacitação da Defensoria Pública para o enfrentamento da tortura”

    Data: 29 e 30/3

    Local: Auditório da Defensoria Pública de SP – Rua Boa Vista, nº 200, Centro, Capital

    Há vagas abertas ao público interessado; as inscrições devem ser feitas até 23/3, através do e-mail eventoedepe1@defensoria.sp.gov.br – serão conferidos certificados de participação.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações238
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-sp-realiza-seminario-internacional-capacitacao-da-defensoria-publica-para-o-enfrentamento-da-tortura-29-3-e-30-3-inscricoes-estao-abertas-para-interessados/3056907

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)